Hoje pela manha aconteceu a Revitalização do Horto Municipal de Jardinópolis que fica às margens da Estrada Vicinal José Riul.
Alunos da EMEF Ilha Grande (8º e 9º. anos), pacientes do CAP's - Centro de Atenção Psicossocial "Manoel Vitorino dos Santos" secretários da atual administração, diretores de diversos setores que integram o poder Executivo ali representados pelo prefeito municipal; além de vereadores e ex-vereadores; representante do Ministério Público, ex-ocupantes de cargos públicos e a população em geral — compareceram para prestigiar o evento que foi comandado pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Mário Roberto Meloni que iniciou palestrando para o público presente percorrendo o horto, mostrando o trabalho que teve a participação dos re-educandos do CPP - Centro de Progressão Progressiva - da unidade Jurucê.
Meloni discorreu sobre a importância da fauna e da flora para o Meio Ambiente, falou sobre as origens das centenas e milhares de mudas ornamentais e frutíferas que dividem o espaço e são cedidas gratuitamente às pessoas de nossa comunidade.
A "cara nova" que o espaço ganhou contou com uma parceria envolvendo pacientes do CAP's — Centro de Atenção Psicossocial que teve início no dia 21 de setembro de 2018 e de lá para cá, vêm contribuindo positivamente para a melhora dos cerca de 15 pacientes de diferentes idades, de ambos os sexos que se beneficiam de atividades em grupo no espaço que é propicio para a desenvoltura do projeto. Importante destacar que o projeto é uma iniciativa da esposa do secretário e funcionária, Sra. Marlene Abrão Meloni.
A coordenadora do CAP's é a psicóloga Fátima Salata Nogueira e quem acompanha o projeto todas às sexta-feiras pela manhã, é terapeuta ocupacional, Patrícia Toledo Viana. Ambas, durante o evento, cumprimentaram o prefeito municipal pelo apoio ao projeto, que como já dissemos, está dando certo e é considerado uma ferramenta importante na qualidade do atendimento aos pacientes.
Na sequência, prefeito, secretário e demais autoridades disseram as placas registrando a Revitalização do Horto, cujo lema é: "semear, com intuito de motivar, proporcionar e estimular um meio saudável a todos os seres, despertar a interação e ação visando o bem estar socioambiental e a promoção do desenvolvimento sustentável".