A Prefeitura da cidade de Jardinópolis (SP) através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS — Centro Referência e Assistência Social — implantou o Programa Juventude Ativa que será financiado por meio de recurso próprio.
O programa beneficiará 80 jovens com idade entre 15 e 18 anos inscritos no Cadastro Único de Jardinópolis e distrito de Jurucê, cuja seleção foi feita através de avaliação social com a transferência de benefício no valor de R$ 100,00 (cem reais) mês em formato de Vale Alimentação.
O jovem terá o compromisso de manter frequência escolar e participar das reuniões socioeducativas promovidas pela municipalidade.
O "Juventude Ativa" tem como objetivos estimular a permanência do cidadão na escola para obtenção da conclusão de escolaridade, além de promover ações complementares através das reuniões socioeducativas e participar de um leque de atividades que visem a profissionalização para o preparo do jovem no mercado de trabalho e, o consequentemente desenvolvimento pessoal do cidadão.
O lançamento do projeto contou com a presença da Sra. Ana Maria Riul Marconi / primeira-dama e também presidente do Fundo Social de Solidariedade; Sra. Maria da Graça Leira Brigliadori, secretária de Assistência Social e da Srta. Annelisa Andrade, psicóloga do CRAS.