29 MAI 2024
Maio Laranja e Dia D - Campanha do Agasalho 2024
Aconteceu no último sábado (25) na Praça Matriz uma manhã inteira dedicada a conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja.

18 de maio é o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". O mês 'Maio Laranja' é uma iniciativa para dar visibilidade a esse assunto. Desde 2021, por Lei, esse mês de conscientização, prevenção, orientação e combate integra o Calendário Oficial de Eventos do Município.

As Secretárias de Saúde e Assistência Social realizaram várias ações como vacinação contra a gripe, conscientização de combate a dengue, além das orientações do Projeto Jard Tea no atendimento à pessoas com autismo e brincadeiras e pintura para as crianças.

Ao mesmo tempo, no mesmo local, o Fundo Social realizou o 'Dia D: Campanha do Agasalho', recebendo doações da população, numa parceria entre as Prefeituras da nossa região e a EPTV.

A primeira etapa da arrecadação será destinada às vítimas do Rio Grande do Sul e a segunda etapa será revertida à população carente de Jardinópolis e Distrito de Jurucê.

As arrecadações continuam, e quem puder realizar alguma doação, os pontos são:
▪ Prefeitura Municipal de Jardinópolis
▪ Polícia Militar de Jardinópolis
▪ Supermercado Babá
▪ Supermercado Savegnago
▪ Centro Esportivo “Newton Reis”
▪ Associação Comercial e Industrial de Jardinópolis-ACIJ
▪ E.M.E.F. Profª Geny Martins Costacurta