Na manhã de hoje, (11), os alunos dos 5º anos A, B e C — da E.M.E.F. Nair Saud Conti — foram diplomados pelo PROERD — Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. No total, 93 alunos participaram do curso que foi ministrado pelo sargento João Bosco da Silva.
O PROERD tem como objetivo prevenir o uso e abuso de drogas, através de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
O programa desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica, além de oferecer várias atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo.
O intuito principal é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.
Os pais e ou representantes dos alunos diplomados prestigiaram a apresentação dos meninos e meninas que, na oportunidade apresentaram redações cujo tema focou no uso de drogas e prática de violência.
Os certificados foram entregues pelo pelo Policial Militar Da Silva e contou com a presença da diretora da escola já mencionada, professora Adriana Menossi Furlan e vice-diretora, Silvia Diogo. O vice-prefeito Paulo José Brigliadori representou o prefeito Dr. João Ciro Marconi.