04 JUL 2023
MELHORIAS
OBRAS PÚBLICAS
Totem Amo Jardinópolis é restaurado e reinstalado
É julho, o mês do 125° Aniversário de Jardinópolis/SP, e o totem "Amo Jardinópolis" está de volta ao seu lugar.

O totem foi inaugurado em 2021, no Aniversário da Cidade, após um Concurso Cultural que escolheu a sua arte. O vencedor foi o artista jardinopolense Tiago Albarn e o totem foi produzido pelo artista Valterci Lé. Infelizmente, de lá para cá, o totem foi vandalizado (em 19/08/2021) e danificado após um acidente de carro (em 03/12/2022) - quando foi retirado.

A Arte resiste e nos ajuda a resistir:
Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCT), nesse mês do Aniversário de Jardinópolis, o totem foi restaurado por Valterci Lé e reinstalado no mesmo lugar.

Assim que soubemos da reinstalação, fomos até a Rotatória e pudemos acompanhar uma família que já fazia suas fotos no "novo" totem e é essa representação que escolhemos para divulgar essa importante notícia. As crianças estavam encantadas com as cores e com os desenhos nas letras - cada um deles é uma representação da Cultura Boca-amarela.

As crianças são a esperança de um futuro melhor e nós temos a missão ensiná-las sobre isso.

O totem fica na Rotatória Henrique Castilhano, no cruzamento da Estrada Vicinal José Riul (Jurucê) com a Av. Prefeito Newton Reis.