08 AGO 2022
Começou a Campanha de Multivacinação (para os menores de 15 anos de idade)
Começou hoje (08), a Campanha de Multivacinação da Prefeitura de Jardinópolis/SP (SESAU), voltada às crianças e aos adolescentes menores de 15 anos de idade.
Inicialmente, a Campanha ocorrerá no Centro de Saúde II Dr. Arthur Costacurta e na ESF-IV/UBS Sarandy (no Distrito de Jurucê).

Os objetivos da Campanha são aumentar as coberturas vacinais e lembrar os pais e responsáveis de manter a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes em dia.

Recentes notícias criaram o alerta do retorno de doenças como a poliomielite (paralisia infantil) (nos EUA), o sarampo e a meningite (no Brasil) – contra às quais já existem vacinas e, no Brasil, vacinas disponibilizadas pelo SUS!

A última vez que o Brasil atingiu a meta de vacinação contra a poliomielite foi em 2015, quando a cobertura foi de 98,29% das crianças nascidas naquele ano. Em 2021, o percentual ficou abaixo de 70% pela primeira vez. Estamos em grande perigo da paralisia infantil voltar! E a nossa Ação é para que esse retorno não se dê por Jardinópolis-SP!

ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS: confiram a Caderneta de Vacinação e procurem a Unidade de Saúde mais próxima de casa, nos horários abaixo e levando um documento pessoal, o Cartão SUS e a Caderneta da criança ou do adolescente, para a imunização com as vacinas que estiverem faltando.

📍 Centro de Saúde II “Dr. Arthur Costacurta” (Rua Domiciano Alves de Rezende, 98, Centro); e
📍 ESF-IV/UBS “Sarandy” (Jurucê) (Rua Pedro Albernaz, 0, Jurucê).
🕗 (das duas Unidades) de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 15h30.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: Assessoria de Imprensa