20 ABR 2022
SAÚDE
Aconteceram os treinamentos de Suporte Básico de Vida relacionado ao atendimento de Parada Cardiorrespiratória
Entre os dias 19 e 20 de abril último, aconteceram os treinamentos de Suporte Básico de Vida relacionado ao atendimento de Parada Cardiorrespiratória, o chamado PCR do adulto e a utilização do Desfibrilador Externo Automático, — DEA.

Ações conjuntas entre a Coordenação da Atenção Básica, Coordenação do SAMU e a Universidade Paulista — UNIP.

Tal evento é fruto de um projeto educativo de autoria da aluna Anna Vittoria Chagas e orientado pelo enfermeiro Responsável Técnico do SAMU, Marcelo Aparecido Batista cujo enfoque foi a utilização do DEA (Desfibrilador Externo Automático) e atendimento em casos de PCR no adulto.

Participaram desses encontros, técnicos de enfermagem, enfermeiros, profissionais da fisioterapia e fonoaudiologia da rede municipal de saúde daqui de Jardinópolis (SP).

“É importante ressaltar que essas ações de educação em saúde estão de acordo com o Ministério da Saúde que discorre que ‘na proposta da Educação Permanente em Saúde, a mudança das estratégias de organização e do exercício da atenção, da gestão, da participação ou da formação é construída na prática de equipes’, conceito esse atrelado à Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS)”, explica o enfermeiro Marcelo Aparecido Batista.