Estamos implementando a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos aqui na cidade de Jardinópolis. A Prefeitura Municipal está apoiando uma Cooperativa num trabalho social de ajuda aos catadores de recicláveis de baixa renda do município.
A administração está apoiando uma Cooperativa num trabalho social de ajuda aos catadores de recicláveis de baixa renda.
A Coleta Seletiva é uma ferramenta extremamente importante não só para a limpeza da cidade, mas também gera economia no custo de destinação do lixo residencial.
Os cooperados farão a entrega de sacos plásticos específicos nas residencias, empresas, escolas, prédio públicos em geral, em dia da semana previamente informado, e passarão em outro dia para a coleta do material.
Nestas sacos serão colocados os resíduos sólidos e recicláveis:
I — Papel e papelão: jornais, revistas, caixas e embalagens:
II — Plásticos: garrafas, garrafões, frascos, embalagens;
III — Vidro: garrafas, frascos, copos;
IV — Metais: latas, etc...
A receita da venda do material será destinada à cooperativa que distribuirá entre seus cooperados, como remuneração pelo serviço prestado, lembrando que a redução do volume total do lixo, gerará também uma redução no custo de destinação.
Em breve, todos os bairros serão contemplados, iniciando pelo centro da cidade, e expandindo gradualmente para os outros bairros.
Serão atendidos todos os requisitos para evitar a contaminação pelo coronavírus. Em breve estaremos atualizando as informações.
Contamos com a colaboração de todos os munícipes, bem como dos responsáveis pelas escolas, empresas, e demais estabelecimentos existentes em nossa cidade. Sugestões ou ajudas serão bem vindas. AIPMJ/RS
