Assistência Farmacêutica
Programa Municipal de Fitoterapia na rede pública de saúde de Jardinópolis
AVALIAR
Trata-se de um projeto que é feito entre a Prefeitura Municipal de nossa cidade, o Ministério da Saúde e a Universidade de Ribeirão Preto.
Esta integração é preconizada pela Portaria n° 886 de 20 de abril de 2010 do Ministério da Saúde, que instituiu a Farmácia Viva no âmbito do SUS. A Prefeitura de Jardinópolis firmou convênio com a Farmácia da Natureza, que hoje é uma Farmácia Viva, com objetivo de produzir e fornecer fitoterápicos para o SUS como xarope de guaco (Mikania laevigata); tintura de maracujá (Passiflora incarnata); creme de erva-baleeira (Cordia verbenacea) e chá de espinheira-santa (Maytenus ilicifolia).

Lei nº 4692/2020, de 08 de dezembro de 2020

Dispõe sobre a implantação do programa municipal de fitoterapia na rede pública de saúde no município de Jardinópolis.

Decreto Municipal nº 6585/2021, de 23 de novembro de 2021

Dispõe sobre a prescrição e dispensação de plantas medicinais e fitoterápicos, por equipes multiprofissionais de saúdem no âmbito da secretaria municipal de saúde de Jardinópolis – São Paulo.

Memento Fitoterápico

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024