Secretarias / Departamentos
Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento (SEMFOR)
Fernando Antônio Teixeira Covas
Funcionamento: O mesmo horário da Prefeitura
Avaliar Informação

A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento tem como área de competência  execução da política tributária, fiscal e financeira; a execução orçamentária, a inscrição do cadastramento de contribuintes; o lançamento, a arrecadação e fiscalização dos títulos devidos ao município; a elaboração de balancetes demonstrativos e balanço da Prefeitura Municipal, bem como, a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal; prestação anual de contas e o cumprimento das exigências do Controle Interno e Externo; os registros e controles contábeis da administração orçamentária, financeira e patrimonial; a elaboração do orçamento; o relacionamento com o sistema bancário; fixação das tarifas e dos preços públicos; a auditoria das operações contábeis, financeiras e técnico-operacionais; a elaboração e o cumprimento da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO); a elaboração do Plano Plurianual (PPA).