24 OUT 2011
Prefeitura e borracheiros buscam solução para pneus velhos

A Prefeitura de Jardinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e Controle de Vetores, esteve reunida, neste dia 19, com os borracheiros e comerciantes de pneus do município para estabelecer um fim ecologicamente correto para os pneus velhos produzidos, através da atividade dessas empresas.

Após levantamento realizado pelo controle epidemiológico foi constatado o descarte inadequado, em valas, beira de estradas, terrenos e até mesmo o armazenamento de forma incorreta por algumas borracharias que depois não sabiam o que fazer ou onde levar o material. Com esse trabalho a Prefeitura da um passo importante no combate a dengue, principalmente pelo risco da dengue tipo 4.

Os pneus jogados em terrenos baldios e beira de estradas, se transformam em criadouro de mosquitos da dengue e de ratos e fontes de disseminação de outras doenças.

Em comum acordo ficou decidido que todas as borracharias e atividades ligadas que resulta em acumulo de pneus velhos, serão levados para um barracão no Centro Esportivo para o armazenamento adequado até que, as empresas Ecobalbo e Multi Pneus, especializadas na reciclagem de pneus velhos, venham recolher o material.