22 SET 2011
Projeto “Meu Livro de Cantigas”

Contemplando o Projeto Ler e Escrever, a Escola EMEF. Elza Rosalina Bonetti Pegoraro realizou Exposição "Meu livro de Cantigas" e apresentação dos alunos do 2º Ano A, da Professora Lilian Matos Fernandes. O trabalhado é realizado com os alunos do 1º ao 3º ano das Escolas Municipais de Jardinópolis. Os alunos do 2º ano da escola Elza, fizeram a entrega no dia 01 de junho dos livros confeccionados por eles. O objetivo é que a criança interaja e expresse desejos, necessidades e sentimentos por meio da linguagem oral, contando e cantando suas vivências e familiarizando-se, aos poucos, com a escrita por meio da participação em situações nas quais ela se faz necessária. O ensino da linguagem não é somente aprender palavras, mas também os seus significados, interpretações e representações da realidade. A aprendizagem da linguagem oral é um dos mais importantes elementos para que as crianças ampliem suas possibilidades de inserção e de participação nas diversas práticas sociais. Pensando em estimular esse aprendizado da linguagem oral dos alunos é que foi desenvolvido este projeto, promovendo situações em que a criança desenvolva sua capacidade de ouvir, se expressar e amplie seu repertório de palavras.