28 MAR 2023
VACINAÇÃO
Vacina Bivalente contra a Covid-19
A VACINA BIVALENTE contra a Covid-19 está disponível para os seguintes grupos:

• Pessoas com 60 anos ou mais;
• Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) com 12 anos ou mais, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;
• Imunocomprometidos com 12 anos ou mais;
• Pessoas de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais;
• Gestantes e puérperas;
• Trabalhadores da saúde; e
• Pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais.

As doses estão disponíveis, exclusivamente, no:
Centro de Saúde II Dr. Arthur Costacurta (R. Domiciano Alves de Rezende, 98, Centro): de terça e quinta-feira, das 8 às 21 horas* (horário especial); e na
ESF-IV/UBS Sarandy (R. Dr. Pedro Albernaz, s/n.º, Distrito de Jurucê): de terça e quinta-feira, das 8 às 20 horas* (horário especial).

Para receber a dose bivalente, a pessoa deve ter concluído o esquema primário (1.ª dose e 2.ª dose) com as vacinas monovalentes (CoronaVac, Astrazeneca, Janssen ou Pfizer).
• Quem já recebeu as doses de reforço (3.ª, 4.ª e 5.ª doses, p. ex.) também poderá se vacinar.
• O intervalo mínimo para receber a Pfizer bivalente é o de 4 (quatro) meses desde a última dose contra a Covid-19.

• As pessoas que, fazendo parte dos grupos prioritários para a aplicação da vacina bivalente, ainda não tenham iniciado o seu esquema de vacinação contra a Covid-19 deverão receber as doses monovalentes iniciais (1.ª e 2.ª) e, após o intervalo mínimo de 4 (quatro) meses, procurar as Unidades de Saúde para o recebimento da vacina bivalente.

As demais vacinas contra a Covid-19 (monovalentes) continuam disponíveis nessas e em outras Unidades de Saúde do Município. Informe-se na que estiver mais próxima de você.