07 FEV 2023
VACINAÇÃO
Jardinópolis/SP iniciou a vacinação de crianças a partir de 6 meses contra a Covid-19
Ótima notícia para os papais e mamães que aguardavam por ela:

Foi estendida a vacinação contra a Covid-19 às crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

Todas as terças e quintas-feiras do mês (com exceção de 21/02 (Carnaval)), das 8 às 21 horas (horário especial*).

No Centro de Saúde II "Dr. Arthur Costacurta" (R. Domiciano Alves de Rezende, 98, Centro).

• A Secretaria Municipal da Saúde segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Governo de SP e, para que não haja o desperdício das doses recebidas (já que o frasco, depois de aberto, tem validade de horas), a imunização das crianças foi concentrada na Sala de Vacinação do Centro de Saúde II, nos dias e horários especificados.

As crianças que já iniciaram a imunização (com uma dose), poderão retornar para a segunda. Além disso, continuam sendo vacinadas as crianças de 3 a 5 anos (Pfizer Baby) (nos mesmos dias e horários) e de 5 a 12 anos (Pfizer Pediátrica).

• Papais, mamães e responsáveis: fique(m) atento(s) às imagens desta publicação para os detalhes sobre essa atualização da Campanha de Vacinação, como a Unidade de Saúde, as datas e os horários, os documentos necessários e as comorbidades e síndromes que tornam a imunização necessária.

*Para as crianças que não estejam acompanhadas do pai, da mãe ou do responsável legal, será obrigatória a apresentação do Termo de Assentimento (preenchido e assinado pelo pai, mãe ou responsável), que poderá ser baixado aqui: https://bit.ly/3GXN4UQ ou retirado nas Unidades de Saúde.