13 JAN 2023
INFÂNCIA E JUVENTUDE
Apresentação do Instituto Acolher - Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes
Hoje (13), foi apresentado - pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) - o Instituto Acolher, Organização da Sociedade Civil responsável pela Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes ("Casa Abrigo") da Prefeitura de Jardinópolis/SP.

Nessa apresentação, que aconteceu no Centro Estudantil 'Gininho Marchió', as assistentes sociais Rafaela Barros Pereira de Poli e Marília Camilo de Oliveira Souza falaram, aos secretários e aos demais servidores públicos presentes, sobre o acolhimento institucional de crianças e adolescentes, a estruturação da Casa no Município e a equipe multidisciplinar à disposição da Unidade.

O acolhimento é uma medida excepcional e provisória para crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis se encontrem temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O funcionamento da Casa de Acolhimento da Prefeitura de Jardinópolis/SP é ininterrupto (24 horas).

Registramos, entre tantos, a presença do Secretário de Administração e Planejamento Jefte de Sousa, da Secretária de Assistência Social Keyla Gava, da Secretária de Saúde Ivanice Dandaro, dos membros do Conselho Tutelar e da vereadora Dalva Siqueira.